Sindicato promove curso Gestão de Risco da Reforma Trabalhista
Curso foi ministrado pelo advogado Ronni Nunes

O Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado do Piauí (Sindhospi) realizou nesta quinta-feira (14) o curso “Gestão de Risco da Reforma Trabalhista”, ministrado pelo advogado Ronni Nunes, no auditório do Hospital São Marcos. O evento reuniu gestores, diretores, gerentes e analistas de gestão de pessoas na área da saúde.

Foram abordados alguns assunto como os principais pontos das mudanças que impactam no setor da saúde; a negociação coletiva e os benefícios para as empresas após a reforma; a incerteza jurídica no primeiro ano de aplicação das mudanças; simulação de casos e custos com a inobservância da lei; a ausência de jurisprudência e incerteza das decisões judiciais, entre outros assuntos.

Maria Santos, que esteve presente na palestra, contou sua impressão sobre os assuntos abordados pelo advogado. “A palestra está bem direcionada no assunto, pois dessa forma nos informa de como devemos proceder e assim entendermos tudo melhor. A legislação é acessível, porém é preciso entender como funciona para não cometer erros”, disse a profissional que atua no apoio de gestão de uma clínica.

De acordo com o advogado trabalhista Ronni Nunes, que atua há 15 anos na área, a iniciativa serve para que os profissionais fiquem atentos às mudanças que ainda serão implantadas. Ela ressalta que muitas questão não foram noticiadas e que precisam ser de conhecimento das pessoas.

“Esse tipo de esclarecimento é muito importante, pois muito já foi noticiado, mas infelizmente divulgado de maneira distorcida da realidade e muitas modificações introduzidas não foram abordadas de maneira correta. As regras ainda não foram aplicadas de fato. No geral, os trabalhadores estão apreensivos pela falta de esclarecimentos em relação de como as regras serão aplicadas”, explicou o profissional.